Curta e Siga


Inchaço ou vermelhidão é sintoma de Tendinites





 


Os sintomas de tendinite, como dor localizada, dificuldade em movimentar o membro afetado, inchaço ou vermelhidão no local, pode surgir em  qualquer parte do corpo, sendo mais comum na mão, ombro, cotovelo, joelho ou tornozelo, e ocorrem devido a inflamação do tendão, que é a estrutura que liga os músculos aos ossos.

O inchaço ou vermelhidão no local da região afetada ocorre devido a inflamação do tendão, havendo liberação de substâncias inflamatórias como prostaglandinas e citocinas, que provocam uma dilatação dos vasos sanguíneos e acúmulo de líquidos nos músculos em volta do tendão.

O que pode ser feito se isso acontecer?

Aplique compressa de gelo na região afetada por 15 a 20 minutos de 3 a 4 vezes por dia, porque o frio ajuda a diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos, aliviando o inchaço e a vermelhidão.

É importante consultar o ortopedista que pode indicar o uso de anti-inflamatórios como naproxeno ou ibuprofeno, por exemplo, injeções de corticóides feitas no consultório médico ou cirurgia para remover os tecidos inflamados.

Além disso, para ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão, pode-se consumir remédios caseiros com ação anti-inflamatória como chá de gengibre ou chá de erva-doce.



Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário