Curta e Siga


Causas da Tendinite Crônica







A tendinite é uma condição que pode ocorrer com qualquer pessoa e em qualquer idade. Geralmente ocorre em tendões de joelhos, ombros, cotovelos, pés e tornozelos e é causado por esforços repetitivos.

Os tendões possuem grande importância no corpo humano, auxiliando no processo de transmissão da força dos músculos para os ossos. Sendo assim, estão submetidos a estresses mecânicos e tração durante grande parte do tempo. Quando, por algum motivo, os tendões sofrem constante tração e estresse repetidos e intensos, eles podem sofrer degeneração, fissuras e a tendinite, que é a inflamação.

Com o passar do tempo, infelizmente os tendões perdem elasticidade e esse fator também pode facilitar o surgimento da tendinite crônica. Sendo assim, movimentos repetitivos e a idade avançada são as causas desse problema.

Portanto, as principais vítimas dessa dolorosa doença são praticantes de atividades físicas como musculação, crossfit, futebol, vôlei, entre outras. Outros públicos também podem ser acometidos pela doença, como cozinheiros, dançarinos, pianistas e profissionais que trabalham no computador. 



Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário