Curta e Siga


Afaste a tendinite do trabalho






Por acaso você anda tendo dores horríveis ao chegar em casa após um dia de trabalho? Dor no punho, nas costas e nas perna. É normal forçar alguma parte do corpo durante o trabalho e, com isso, cultivar problemas. Essas dores normalmente são uma das conseqüências das inflamações dos tendões, a famosa tendinite.
A fisioterapeuta Roberta Fontana alerta: "Na realidade, as causas da tendinite são multifatoriais tais como: postura de trabalho, mobiliário (cadeira, monitor, teclado e mouse), tensão emocional, rotina estressante e iluminação e acústica do ambiente de trabalho".

Dicas de prevenção:

Em muitos casos a tendinite pode ser evitada se tomados alguns cuidados e incorporado alguns hábitos no dia-a-dia. Assim que a pessoa identificar que apresenta sintomas típicos de tendinite, ela deve procurar um profissional especializado o quanto antes. Com algumas orientações é possível minimizar o aparecimento e a intensidade dos sintomas, tais como:
- Procurar sentar com as costas apoiadas no encosto (da cadeira ou do sofá) e os pés no chão;
- Sempre que possível, deixar os cotovelos apoiados na mesa;
- Se a pessoa freqüentemente sentir dores no punho e ainda não apresentar quadros de tendinite, ela deve combinar três atitudes: alongamentos, adaptações ergonômicas e tempo de pausa no trabalho;
- Alternar 50 minutos de trabalho com 10 minutos para uma pausa, uma levantada e uma caminhada, que pode ser realizada no próprio escritório mesmo;
- Realizar exercícios de alongamento e relaxamento durante o trabalho;
- Praticar atividade física no mínimo três vezes por semana ou meia hora todo dia.
"Alongamentos antes de realizar atividades físicas e antes de começar o trabalho e o uso de sapatos adequados são outras atitudes que podem ser tomadas para evitar a tendinite", completa o especialista Marcelo Acherboim.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário